MORADORES DO CENTRO GANHARÃO PRAÇA DA SAÚDE

Os moradores que residem no Centro de Abreu e Lima e nos bairros adjacentes, devem ganhar nos próximos meses uma Academia da Saúde. O equipamento, vem em conjunto com a revitalização da praça da Bandeira, localizada no mesmo bairro, precisamente, em frente à escola estadual Polivalente.
As obras já começaram. 
Depois de pronta, vai oferecer uma revisão urbanística em toda sua extensão, com equipamentos para a prática de esportes, um espaço coberto para a realização de palestras e atividades físicas, além de uma preocupação com a acessibilidade.

A ideia é tornar o local, bem aproveitado com mais áreas pavimentadas, proporcionando maior circulação das pessoas. O novo traçado urbanístico na praça, teve o cuidado em manter ainda, todas as árvores existentes, respeitando assim todo o espaço verde, com áreas de sombreamento.
“Com certeza é mais um área pública e de lazer que vamos oferecer à população abreulimense. E quando se trata de valorizamos à Saúde, a comemoração é em dobro, por que afeta diretamente a vida das pessoas”, enfatizou o prefeito Marcos José.
O projeto de revitalização da Praça da Bandeira é coordenado pela equipe da secretaria de Planejamento da cidade, com projeto urbanístico de autoria da arquiteta Diomari Diniz.




Foto: Carlos da Hora
Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima