EMPLACAMENTO OBRIGATÁRIO PARA AS CINQUENTINHAS




A partir desta terça-feira (11) o emplacamento das cerca de 200 mil motos de até cinquenta cilindradas, as famosas cinquentinhas terão que serem emplacadas. Os proprietários terão cerca de 90 dias para comparecerem a uma unidade do Detran e efetuar o licenciamento.

Os documentos necessários par ao emplacamento serão o comprovante de residência e anota fiscal da compra do transporte. No caso do dono do veículo não possuir mais a nota fiscal, o mesmo deve providenciar o documento junto a loja onde foi adquirido o ciclomotor ou ainda na Secretaria da Fazenda.

Ainda não data definida para começarem a fiscalizar se as motos em circulação já foram emplacadas. Com as mudanças no Código De Trânsito Brasileiro, os agentes de trânsito e equipamentos de fiscalização poderão multar as cinquentinhas.

As cinquentinhas adquiridas nas concessionárias e revendedoras após o dia 31 de julho estão de fora desse processo, já as depois dessa data precisam sair da concessionária emplacadas. A taxa de licenciamento é de R$ 128 mais R$ 295 do seguro DPVAT.

Por Wellington Santana