CURSOS TÉCNICOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO IFPE E SENAC

Cursos são oferecidos no Senac Recife e IFPEFoto: Reprodução
Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para cursos técnicos e de aperfeiçoamento de Informática no Senac Recife. São mais de 35 turmas em 18 cursos da área, que também incluem quatro cursos técnicos. As turmas têm aulas nos horários da manhã, tarde e noite.
Para fazer a inscrição, interessados devem ir à Central de Atendimento Senac (CAS), localizada na Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Também é possível se inscrever na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC), na Avenida João de Barros, nº 1593, no Espinheiro, Zona Norte da capital pernambucana.

O valor dos cursos pode ser parcelado em até 15 vezes através de boleto bancário, para os cursos técnicos. Já os de aperfeiçoamento podem ser pagos em até 3x no boleto e até 6x nos cartões de crédito Visa, Master Card e Hipercard, dependendo da carga horária do curso. Outras informações podem ser obtidas por telefone 0800.081.1688 e (81) 3242.2876 ou pelo site www.utic.com.br.

Sessenta e quatro vagas para cursos também de Informática estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As vagas - estas de forma gratuita - são no câmpus Palmares, na Zona da Mata pernambucana, para os cursos técnicos de Rede, Computadores e Manutenção e Suporte em Informática. 

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ir ao câmpus e apresentar documentos de identificação e o histórico escolar. A escolha dos alunos levará em conta o desempenho dos candidatos ao longo do ensino médio.

Os cursos têm duração de dois anos e é possível optar por vagas nos turnos da manhã ou tarde. Metade das vagas é oferecida através do sistema de cotas, destinadas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Também há subcotas de renda e etnia. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (81) 8491.6605, pelo email cvest@palmares.ifpe.edu.br e pelo site ifpe.edu.br.

Fonte NE 10