PREFEITURA REALIZA FORMATURA PARA 58 JOVENS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na última terça (28), dezenas de jovens abreulimenses lotaram o auditório da escola municipal José Francisco Barros, para comemorar mais uma etapa de qualificação profissional em suas vidas. O grupo participou da conclusão de dois cursos profissionais oferecidos pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos de Auxiliar administrativo e de Recepcionista foram ofertados durante o período de três meses e pode proporcionar aos alunos, conhecimentos específicos que os ajudarão a ingressar no tão competitivo mercado de trabalho. A solenidade de entrega dos diplomas, contou com a presença do prefeito da cidade, Marcos José, da reitora do IFPE, Claúdia Sancil, de secretários municipais, vereadores e parentes dos formandos.

Para Marcos José, a oportunidade de qualificação profissional na vida dos jovens, é motivo de comemoração para todos. “Sei muito bem, a alegria que devem estar sentindo estes jovens, por que aprender novas técnicas e se preparar para garantir o primeiro emprego, é muito gratificante”, pontuou.
O prefeito garantiu ainda que, o Governo Municipal não poupará esforços para ajudar na formação profissional de cada um deles.


Já em seu discurso, Cláudia Sancil parabenizou a cidade por investir na qualificação profissional das pessoas e incentivou os presentes a sempre buscarem novas oportunidades de crescimento pessoal.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Edjane Santana, por sua vez, disse que a conclusão destes cursos era mais um avanço dado pela Prefeitura de Abreu e Lima para qualificar a população. Ela lembrou ainda, que é importante que a população acompanhe também as divulgações de novos cursos pelas redes sociais como a fanpage e site da Prefeitura de Abreu e Lima.

















Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima