PRAÇA SÃO JOSÉ GANHA VIGILÂNCIA 24 HORAS E AGRADA COMUNIDADE

A principal Praça pública de Abreu e Lima conta agora com serviço de vigilância 24 horas diárias no local. Um grupo de oito homens se revezam nos turnos da manhã e noite para dá mais comodidade e segurança a quem frequenta a área. Desde que foi reinaugurada no dia 14 de maio, dia de aniversário da cidade, a Praça São José ganhou um público bem maior que comparado a meses atrás.
Muitas das pessoas que agora circulam na área livre, preferiam não transitar no local. A presença de vândalos e de uma possível comercialização de drogas ilícitas, terminavam afugentando as famílias abreulimenses.
Hoje o cenário é bastante diferente. O que se vê durante quase todas as horas do dia na praça, é a presença de pais acompanhados com seus filhos. Os brinquedos colocados no local, passam também a ser atrativos para a criançada. Para os jovens e adultos, nem é necessário um bom motivo. Reunir os amigos para jogar conversar fora ou circular na área verde em torno da praça, já justifica a presença deles no local.

"Procuramos alertar as pessoas em relação a preservação da Praça. Embora seja pública, as pessoas tem a responsabilidade também de cuidá-la", assegurou um dos seguranças do local. Não pisar na grama e nem jogar lixo fora das lixeiras deveriam ser atitudes do bom cidadão que frequenta o espaço público, mas nem sempre é bom confiar, a atenção nesses casos também é redobrada. "Pedimos compreensão das pessoas que não joguem lixo no chão, não sujem os monumentos. alguns até concordam, outros não", conta a equipe de vigilância.
É proibido também em toda a área da Praça, a circulação de motos e a permanência de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. Medidas que só garantem a segurança de quem frequenta o local, garantindo a todos, caminhadas e lazer com segurança garantida de forma permanente.


Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima