VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ABREU E LIMA APREENDE LOTES DE MARGARINAS ARMAZENADAS DE FORMA IRREGULAR

Fiscais do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária de Abreu e Lima apreenderam no último dia 09, em um supermercado no centro do município, lotes com aproximadamente 900 potes de margarinas que estavam sendo comercializadas de forma irregular.
A apreensão aconteceu durante visitas periódicas feitas pelos agentes da vigilância sanitária. Todos os produtos apreendidos foram levados para o depósito do órgão, para logo após serem inutilizados.
Segundo o diretor do Departamento de Vigilância e Saúde, Clodoaldo Borba, as fiscalizações acontecem diariamente em diversos pontos comerciais da cidade, principalmente aqueles que põem em risco a saúde da população. “Embora estejamos todos os dias nas ruas, é importante que o consumidor esteja atento também ao que vai levar pra casa ou utilizar como serviço”, enfatizou o diretor.
Segundo Borba, a população deve estar atenta as chamadas “promoções de última hora” feitas muitas vezes pelos estabelecimentos comerciais. “São nestes produtos que muitas vezes, encontramos as datas de validade vencida, principalmente nos iogurtes, leites e seus derivados. O consumidor deve ter o hábito de fiscalizar sua própria saúde”, finalizou.
O Departamento de Vigilância à Saúde de Abreu e Lima localiza-se na Praça da Bandeira, SN e atende a população de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h e das 14h até as 16h. Denúncias podem ser feitas também por telefone pelo número (81) 3542. 7839.





Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima