PREFEITURA APOSTA NO RESGATE DAS TRADIÇÕES JUNINAS

Artistas locais vão trazer muito Forró Pé de Serra ao "Arraiá do Generá"
Quem adora dançar um legítimo Forró Pé de Serra e curtir o som vibrante do Zabumba tem motivos demais para não sair de Abreu e Lima nestes dias em que a cidade festeja o ciclo de junino que se inicia neste domingo (21) e vai até quarta-feira da semana que vem.
A Prefeitura da cidade resolveu apostar no resgate das tradições juninas e que passam despercebidas por muitas outras cidades. Concurso de quadrilhas, feirinha com comidas típicas, venda de produtos artesanais e muito arrastá-pé até o ultimo dia de festa promete animar o público que for conferir de perto as atrações diárias.
Para não faltar animação no “Arraiá do Generá”, a Prefeitura resolveu convidar artistas locais para conduzir a festa junina no município, com repertórios musicais voltados ao tema. “Será uma festa para toda a família e a participação dos nossos artistas populares é mais um ato de valorização da administração municipal em valorizar a “prata da casa”, enfatizou Wellington Tiago, secretário de Turismo e Cultura da cidade.
Este ano, a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima escolheu como homenageado para o São João 2015, o grupo Bacamarteiros Mandacaru. A escolha foi feita em homenagem a dois integrantes do grupo mortos há cerca de um ano, num acidente com pólvora na sede da instituição: José Carlos da Silva e Cícero Luiz da Silva.
Veja a Programação Oficial


Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima