CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM PERNAMBUCO


Em Pernambuco, a campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta (5), foi prorrogada até o dia 12. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 63,30% dos integrantes do público-alvo foram aos postos, o que corresponde a quase 1,2 milhão de pessoas. No Recife, o percentual foi menor: 56,4%. A meta é atingir 80%. “Já estamos em um período chuvoso, o que aumenta as chances de a população adoecer”, alerta a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo.
A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros) também devem ser imunizadas, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
Na Capital, a dose está disponível em todas as unidades de saúde da família (incluindo as Upinhas Dia e 24h), unidades básicas tradicionais e policlínicas da rede municipal, das 8h às 17h. 
Fonte Folha PE