PREFEITURA REALIZA HOMENAGEM PARA PROFISSIONAIS DURANTE SEMANA DA ENFERMAGEM

Para lembrar à população a importância dos profissionais de enfermagem, técnicos e enfermeiros do município de Abreu e Lima, participaram nesta manhã de uma ação em frente ao Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, em Caetés III.
Durante o evento, foram prestados diversos serviços ao público presente da unidade de saúde e da comunidade que passava pelo local. Aferição de pressão arterial, teste de glicose, teste de rápido de HIV e exame de sífilis, foram algumas das atividades feitas durante a manhã.
Os profissionais de Saúde foram recepcionados pela secretária municipal da pasta, doutora Sônia de Arruda e pelo diretor do HMAL, Aloizio Soares, que fez palestra sobre Suporte Básico da Família para os profissionais presentes. Exercícios de alongamentos, dinâmica em grupo e uma palestra sobre Parto Humanizado feito pela doutora Rosângela Lúcia, foram ações trazidas também durante o evento. A empresa de cosméticos Nemawashi, presenteou os presentes com limpezas de pele e alguns brindes.
Tanto Sônia de Arruda e Aloísio Soares, foram enfáticos ao mencionar a grande importância dos serviços feitos pelos profissionais de enfermagem. A secretária destacou a importância do profissional para o sistema público de saúde no município.
Logo mais a tarde, a partir das 14h, no auditório da escola municipal José Francisco Barros, enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de uma palestra com o tema: Humanização na Atenção Básica. As atividades feitas hoje, foram feitas em alusão ao Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e ao Dia Nacional do Técnico de Enfermagem (20/05).














Fotos: Carlos da Hora