POLICIAIS CIVIS MANTÊM DECISÃO SOBRE PARALISAÇÃO POR 24 HORAS A PARTIR DESTA TERÇA

Os policiais civis de Pernambuco mantiveram, nesta segunda-feira (18), a decisão da paralisação de 24 horas da categoria, planejada para esta terça (19). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada na última quarta (13). Serviços como a emissão de documentos e a confecção de boletins de ocorrência serão suspensos, sendo mantidos os flagrantes nas delegacias.
Segundo o Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), o objetivo é mostrar a população o que está acontecendo com a categoria. O Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalística e o Instituto de Identificação Tavares Buril também vão parar. No entanto, os civis garantiram os serviços emergenciais. 
Os civis reivindicam demandas como a equiparação da gratificação com a recebida por delegados. Conforme a entidade sindical, os titulares das delegacias recebem 225% sobre o salário. A categoria também pede melhores condições de trabalho e equipamentos, além de alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
Fonte Folha PE