NO GRANDE RECIFE, ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PODEM TIRAR PASSE LIVRE

Os estudantes da rede estadual de Pernambuco que moram na Região Metropolitana do Recife e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) podem agendar o atendimento para tirar o Passe Livre a partir de segunda-feira (25). O benefício vai garantir a passagem gratuita no transporte público a partir do primeiro dia do segundo semestre letivo deste ano.
O Passe Livre vai beneficiar alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além dos cotistas da UPE, totalizando aproximadamente 260 mil alunos de 399 escolas, além de 1,5 mil cotistas da universidade estadual. O passe vai ser carregado com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo. Além disso, o estudante permanece com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês.
O agendamento pode ser feito a partir de segunda (25) pela internet ou pelo telefone (81) 3125-7575, de segunda a sábado, de 7h às 19h. A retirada do cartão deve ser iniciada no dia 8 de junho, no VEM da Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista. Os cartões são impressos na hora e os estudantes precisam levar documentos originais com foto, CPF e comprovante de residência.
Além da rede estadual, a rede municipal de ensino do Recife também já conta com Passe Livre para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Os estudantes que ainda não tiverem o CPF devem se dirigir aos postos do Expresso Cidadão. No Recife, há unidades em Afogados, Cordeiro, Boa Vista e Pina. Os estudantes precisam ir acompanhados dos pais, com o documento de identificação dele, além de levar os originais do documento de identificação ou certidão de nascimento do estudante. O CPF fica pronto na hora e é gratuito
Outras informações sobre a retirada do Passe Livre e seu funcionamento podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife Consórcio de Transportes, com ligação gratuita para o telefone 0800 081 0158. O Posto de Atendimento do VEM fica na Rua da Soledade, n° 259, bairro da Boa Vista.O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Fonte G1 PE