NESTA QUARTA, ABREU E LIMA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO SESC


Pernambuco participa com 25 municípios disputando com cidades do Brasil e do Mundo. Abreu e Lima enfrenta a cidade colombiana Cajicá
O município de Abreu e Lima participa no próximo dia 27, do Dia do Desafio do Sesc. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido no continente americano, com o objetivo de que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física em benefício da saúde. O evento, no Brasil, é promovido pelo SESC.

O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.
Nesse dia, os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros.
Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar a sua participação através de e-mail, linha telefônica 0800 ou telefones de órgãos oficiais da cidade. Cada região adota um sistema de anotação de resultados, que serão divulgados posteriormente pelos veículos de comunicação.

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima