ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ABREU E LIMA SÃO VENCEDORES EM CONCURSO DE LEITURA

Três alunos da rede municipal de ensino de Abreu e Lima foram vencedores do Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Emily Vitória, aluna da escola José Francisco Barros, obteve o 1º lugar, enquanto seus amigos Evelyn Taiane da escola Eduardo Batista e Anderson Luiz da escola José Francisco Lopes, receberam a 2ª e 3ª colocação respectivamente.
A ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) promove desde 2011 nas escolas do Estado, um projeto de incentivo a leitura que visa despertar nas crianças o prazer de ler entre os estudantes de rede municipais. Este é o 3º ano que o município de Abreu e Lima participa.
Crianças do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Abreu e Lima foram selecionadas de início na própria unidade de ensino onde estudavam, sendo convidadas posteriormente para participar da final municipal no auditório da Escola Profº José Francisco Barros., centro da cidade.
A mesa foi composta pela Secretária de Educação Adna Amorim, secretária adjunta Kátia Maria e a Diretora de Ensino Selma Lira. A comissão julgadora foi composta por 5 supervisoras. As crianças foram testadas nos quesitos, entonação de voz, aplicação de pausas necessárias pela pontuação e espontaneidade, foram também analisadas pela leitura de diversos gêneros como: parlenda, fábula e notícia
Todos os alunos vencedores receberam medalhas. Os classificados em 2º e 3º lugar receberam um kit escolar mais uma caixa de bombom e o 1º lugar recebeu um telefone celular, uma caixa de bombom e um troféu para a sua escola.
“É uma alegria muito grande para todos da rede municipal porque isso é a prova da competência destes alunos e do trabalho desenvolvido nas escolas pela administração municipal. É muito importante a leitura na formação dos nossos estudantes porque desenvolve habilidades e auxilia em todas as disciplinas, não só Língua Portuguesa”, destacou Adna Amorim, secretária de Educação da cidade.















Fotos: Divulgação
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima