ELEITOR QUE FALTOU A 3 PLEITOS SEGUIDOS TEM ATÉ SEGUNDA PARA REGULARIZAR TÍTULO

Foto Internet
Os eleitores que faltaram a três pleitos seguidos tem até esta segunda-feira (4) para regularizar o título em um cartório eleitoral do estado. O Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) lembra que qualquer cartório pode ser procurado para regularizar a situação, assim como a Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (CAEC), no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Segundo o órgão, cada turno das eleições conta como um pleito.
Os eleitores que não regularizarem o título podem ter o documento cancelado, ficando impedido de tirar passaporte, candidatar-se a concurso público ou matricular-se em instituição de ensino oficial ou participar de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família.
Para saber se seu título está para ser cancelado, o eleitor pernambucano pode acessar o site do TRE-PE, clicar no link 'Eleitor' e, depois, em 'Situação Eleitoral'. Mesmo com o feriado municipal em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o cartório do município, que fica dentro do fórum, também vai funcionar nesta segunda das 8h às 16h.
Fonte G1 PE