DICAS DE SAÚDE: COMBATER O ESTRESSE ATRAVÉS DA PODOLOGIA

O estresse é um sintoma muitas vezes difícil de compreender. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, e pode ser motivado por causas distintas. Além disso, muitas vezes, o motivo do estresse é desconhecido.
O estresse é o que podemos chamar de doença do século XXI, transformando a sociedade em um povo cada vez mais estressado.
A massagem conduz a um relaxamento da musculatura, trazendo sensação de conforto, acarretando uma melhor qualidade de vida. Os pés constituem estruturas que absorvem informações externas e refletem informações internas.
Segundo a podóloga e professora do Senac-Pe, Jacelma Alves,  a podologia pode ajudar a combater este mal, a maneira como posicionamos nosso corpo no dia a dia, alterando a postura, traz benefícios para mente. Ela afirma que rir, alto incentivar-se, dormir mais e alimentar-se de forma balanceada, também ajuda bastante no combate a este mal.
“Uma massagem diária nos pés, auxilia no controle do estresse, combate a insônia, diminuição da depressão, cansaço e ansiedade”, afirma Jacelma.
Nossos pés têm a sobrecarga do nosso peso o dia inteiro, tratá-los com carinho e seriedade, é mais que um cuidado, é uma obrigação.
Rômulo França
E-mail complementar: romulojornalista@hotmail.com