DICAS DE SAÚDE: CHÁ VERDE AJUDA A EMAGRECER?

Chá verde ajuda a Emagrecer? essa é uma pergunta bem freqüente nos últimos anos, e estudos realizados no brasil é principalmente fora, mostraram que sim, o chá verde ajuda a emagrecer, mais vamos entender como ele agir no organismo.
chá verde é originado de uma planta chamada Camellia sinensis, o chá desta planta é consumido há milhares de anos nos países asiáticos. pois, ele traz inúmeros benefícios para saúde, já que e rico em composto extremamente benéficos, tais como os antioxidantes, anti-inflamatório, vitaminas e minerais.
Estudos realizados nos estados unidos mostraram que o chá verde ajuda a elimina a gordura corporal, pois ele contêm um composto chamado de epigalocatequina galato ou (EGCG), que atua como um estimulante para varias enzimas que são responsáveis por controlar o metabolismo das gorduras. 
Como funciona o chá verde?: Existem quatro principais catequinas no chá verde. O mais potente e mais estudada das catequinas é EGCG.
  • Epigalocatequina 3 galato (EGCG): 59%.
  • Epigalocatequina (EGC): 19%.
  • Epicatequina galato 3 (ECG): 13,6%.
  • Epicatequina (EC): 6,4%
Estudos tem mostrado que o epigalocatequina galato ou EGCG, juntamente com a cafeína pode reduzir o peso e a gordura corporal através da redução da ingestão de alimentos, a absorção de lipídeos, triglicérides, colesterol e os níveis de leptina. Além disso, estes composto aumentam o seu poder de termogênese e sua capacidade de oxidação das gorduras. Esses efeitos proporcionam aceleração do metabolismo, maior queima de energia, e melhor utilização da gordura armazenada no corpo, o que resulta em emagrecimento.
Quanto devo beber de chá verde por dia ?: Uma dose eficaz realmente depende do seu tipo de corpo e da ingestão diária de cafeína. Estudo realizado pela universidade na Suíça, mostrou que os participantes que tomaram cerca de 270 mg – 1200 mg de catequinas por dia ao longo de um período de 3 meses obterão excelente resultados, porém deve-se lembra que apenas duas xícaras por dia é o ideal sem provocar os possível efeitos colaterais.
Então, como eu deveria usar o chá verde para emagrecer?: Reduza o seu consumo diário de cafeína e tentar integrar o chá verde em sua dieta. E lembre-se, não existe uma fórmula mágica. O consumo do chá verde para emagrecer por si só não fará emagrecer, mais ajudará BASTANTE.
Porém, é importante ter um estilo de vida saudável com exercícios e adicione o consumo de frutas e legumes na sua dieta. 
Fonte http://www.saudedica.com.br/