PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Professores da rede estadual de ensino deflagraram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10). O encontro, que contou com a participação e o apoio de estudantes, ocorreu no Clube Português, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. As aulas serão suspensas a partir de segunda-feira (13). Por volta das 18h, um grupo de docentes deu início a um protesto na avenida Agamenon Magalhães, perto da praça Parque Amorim.
A categoria tomou a decisão justificando que não tem encontrado mais espaço para diálogo com o Palácio do Campo das Princesas. O clima piorou depois que um projeto de lei que definiu o reajuste do piso da classe, enviado pelo Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com a proposta, os 13,01% de aumento contemplam apenas a base da carreira, deixando de fora os professores com licenciatura. A categoria pede que todos os profissionais sejam beneficiados.
Na última quarta (8) e quinta-feira (9), os docentes realizaram uma paralisação como forma de pressionar o Governo. Um ato semelhante já havia sido organizado no fim de março.
Fonte Folha PE