PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Professores da rede estadual de ensino deflagraram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10). O encontro, que contou com a participação e o apoio de estudantes, ocorreu no Clube Português, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. As aulas serão suspensas a partir de segunda-feira (13). Por volta das 18h, um grupo de docentes deu início a um protesto na avenida Agamenon Magalhães, perto da praça Parque Amorim.
A categoria tomou a decisão justificando que não tem encontrado mais espaço para diálogo com o Palácio do Campo das Princesas. O clima piorou depois que um projeto de lei que definiu o reajuste do piso da classe, enviado pelo Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com a proposta, os 13,01% de aumento contemplam apenas a base da carreira, deixando de fora os professores com licenciatura. A categoria pede que todos os profissionais sejam beneficiados.
Na última quarta (8) e quinta-feira (9), os docentes realizaram uma paralisação como forma de pressionar o Governo. Um ato semelhante já havia sido organizado no fim de março.
Fonte Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner