PREFEITURA DE ABREU E LIMA REALIZA FORMATURA PARA 206 ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Uma noite de importante para 206 moradores de Abreu e Lima. O motivo foi a realização da formatura dos concluintes dos diversos cursos oferecidos aos moradores do município através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a prefeitura local, com aulas ministradas pelo SENAI e SENAC.
Entre os cursos oferecidos pelas instituições à população estavam os de Pintor de Obras, Torneiro Mecânico, Carpinteiro de Obras, Pedreiro de Revestimentos de Argamassa, Impermeabilização e Conservação em Edificações, Aplicador de Revestimentos Cerâmico, Pedreiro de Alvenaria, Gesseiro, Armador de Ferragens, Ajustador Mecânico, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Auxiliar Administrativo, Recepção em Serviços de Saúde, Almoxarife, Inglês, Aperfeiçoamento em Prática de Departamento Pessoal.
O evento contou com a presença do prefeito Marcos José que parabenizou todos os formandos e ressaltou em seu discurso, a importância da capacitação profissional de cada um deles para o mercado de trabalho. A secretária de Trabalho e Ação Social, Edjane Santana, disse que a conclusão destes cursos era mais um avanço dado pelo governo municipal para qualificar a população abreulimense. Edjane lembrou ainda que é importante que a população acompanhe também as divulgações dos novos cursos pelas redes sócias como a fanpage e site da prefeitura de Abreu e Lima.
De acordo com a coordenadora dos cursos Rute Rodrigues, vários outros cursos serão disponibilizados para a população nos próximos dias, e que todos eles poderão ser feitos por qualquer morador da cidade. O evento contou ainda com representantes do SENAI E SENAC, que também aproveitaram a ocasião para parabenizar os concluintes. Estavam presentes ainda na cerimônia, vereadores e secretários municipais, além dos familiares dos formados






Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima