PREFEITURA ADQUIRE NOVA CAMINHONETE AMAROK PARA SAÚDE COM RECURSOS PRÓPRIOS

A Prefeitura de Abreu e Lima acaba de adquirir com recursos próprios mais uma caminhonete aumentando a frota de veículos na área da Saúde. O novo veículo, um modelo 0KM, modelo Amarok, será usado na Atenção Básica, sendo utilizado para o deslocamento dos profissionais da Saúde a todos os Postos de Saúde da Família (PSF’s), inclusive os da zona rural.
No mês de março, a Prefeitura comprou também com recursos próprios, uma ambulância SEMI UTI, padrão SAMU, toda equipada com balão de oxigênio e macas. E no mês de janeiro, outras três novas ambulâncias foram entregues à população pela administração municipal.
O prefeito Marcos José comemorou a nova compra e garantiu que novos investimentos serão feitos na Saúde. E citou como exemplo a inauguração de um centro exclusivo para Diabéticos e Hipertensos residentes no município, prevista para o próximo dia 24 de abril.
O novo espaço de Saúde que funcionará de segunda sexta, das 8h às 16h, no bairro do Timbó, contará com médicos especialistas, como cardiologista, endocrinologista, psicólogo, assistente social e nutricionista, além da realização de exames para acompanhar e dar suporte ao tratamento das doenças. No local ainda será distribuído glicosímetros (aparelho que mede a taxa de glicose), além de insulinas e medicações.




Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima