METROVIÁRIOS E RODOVIÁRIOS PROMETEM PARAR NESTA QUARTA CONTRA TERCEIRIZAÇÃO

Categoria é contra projeto de lei que regulamenta a terceirização dos funcionáriosFoto: Edmar Melo/JC Imagem
As manifestações organizadas pela CUT contra o projeto de lei das terceirizações vão comprometer a vida dos passageiros do Grande Recife nesta quarta-feira (15). Metroviários e rodoviários prometem paralisar as atividades neste dia.
A paralisação dos metroviários, de acordo com o assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), deve ocorrer entre 8h e 10h.  Mas, segundo o presidente do Sindmetro-PE, todas as estações estarão fechadas e nenhum trem vai circular das 5h as 23h. Já os motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife não definiram, até as 22h desta terça, o horário da paralisação.
Em todo o País, manifestantes irão às ruas protestar contra o PL que será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado. No Recife, a manifestação será no Centro da capital pernambucana, na Avenida Cruz Cabugá, a partir das 14h.
A projeto permite que as empresas públicas e privadas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Atualmente, a contratação é permitida apenas para a atividade-meio, como setores de limpeza e segurança.

Fonte NE 10