DOIS ADOLESCENTES MORREM DURANTE REBELIÃO EM UNIDADE DA FUNASE EM CARUARU

Uma rebelião despontou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, Agreste de Pernambuco, por volta das 18h deste domingo (19). De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), internos do Módulo I do Case atearam fogo no portão da entrada principal, que divide a área administrativa com alojamentos. Ainda segundo a asssessoria do órgão, dois adolescentes morreram. Um deles foi carbonizado, mas ainda não se sabe as circunstâncias do incidente. Outro interno ficou ferido e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Também de acordo com a assessoria, o fogo foi rapidamente controlado e a rebelião foi contida pela Polícia Militar por volta das 19h30. Segundo uma fonte interna que não quis se identificar, o tumulto teria começado por conta de uma briga entre grupos rivais e, além do jovem carbonizado, mais um adolescente teria perdido a vida. Familiares estão em frente à Funase esperando informações do estado dos internos. Também estão no local a Polícia Civil e o Institituto de Medicina Legal (IML).
O Case é uma área destinada ao público masculino e tem capacidade para 100 adolescentes. No presente momento, 175 estão internados no local. Nesta segunda-feira (20), haverá uma sindicância para apurar os fatos.  
Fonte Folha PE