DETRAN-PE INSCREVE INTERESSADOS EM OBTER CNH GRATUITAMENTE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) está com as inscrições abertas para os interessados em obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente, através do programa CNH Popular. Os interessados têm até o dia 10 de maio para se inscrever, exclusivamente pela internet.
A expectativa é de que 18 mil pessoas sejam beneficiadas em todo o estado em 2015, com vagas distribuídas igualmente entre interior e capital. Através do programa, os interessados têm a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para ter o direto a uma CNH. A lista completa dos beneficiados vai ser divulgada também pelo site do Detran.
Podem participar da seleção cidadãos de baixa renda, desempregados e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. O interessado deve informar, no ato da inscrição, por qual dos grupos do programa está se inscrevendo, além de dados pessoais, número de dependentes, valor da renda, entre outros.
A documentação que comprova a situação informada no cadastro deve ser apresentada quando o candidato for convocado pelo órgão estadual. Depois da confirmação é que a pessoa é encaminhada para fazer o processo de obtenção da CNH de forma gratuita.
Fonte G1 PE