CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA EM ABREU E LIMA

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (27) e segue até o dia 22 de maio, em todo país e em Abreu e Lima, a vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde da cidade, nas áreas urbanas e rural.
Serão imunizados trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde de Abreu e Lima pretende ainda utilizar postos volantes em áreas distantes e também levar a vacinação nos presídios existentes na cidade.
A proteção da vacina é de aproximadamente um ano e previne contra três tipos de vírus, dois da Sazonal, que são as gripes comuns e outro da Pandêmica H1N1. Em Pernambuco, mais de 10 mil postos vão realizar a vacinação. Dois milhões de pernambucanos devem ser imunizados. Em 2014, mais de um milhão e meio de pernambucanos foram imunizados.

Foto: Divulgação
Fonte Prefeitura Municipal de Abreu e Lima