CAMINHÃO DE PEIXE É APREENDIDO EM PAULISTA

Cerca de 300 quilos de peixe impróprio para o consumo foram apreendidos nesta Sexta da Paixão (3) em um caminhão que fazia o transporte para o mercado público de Paratibe, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Os inspetores da Vigilância Sanitária, acompanhados da Polícia Militar, perceberam que os peixes, do tipo Pargo e Dentão, estavam sem coloração, mal condicionados, em espaço sem gelo e num inicial estado de decomposição. O caminhão foi lacrado e os peixes foram incinerados.  
Além da apreensão e inutilização, o proprietário do local recebeu notificação para comparecer ao orgão, cujo resultado dos trâmites jurídicos vão da multa (que pode chegar até cinco mil reais) à interdição do espaço. Também foram apreendidos escamadores de peixe no mercado de Paulista.
Outros locais do litoral norte tiveram inspeção em operação especial para a semana da paixão, como no Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha. A preocupação da Vigilância não seria somente com vendedores ambulantes, mas com a orientação de higiente dos mercados públicos. 
Fonte Folha PE