ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ABREU E LIMA RECEBEM AS MELHORES NOTAS EM AVALIAÇÃO

A boa notícia foi dada através Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe)
O prefeito de Abreu e Lima Marcos José e a secretária de Educação do município Adna Amorim, comemoram o resultado de uma avaliação feita no estado que certifica que a qualidade da educação nas escolas municipais da cidade, obteve as maiores notas em toda a Região Metropolitana do Recife. Participaram da avaliação, todos os alunos das 33 escolas municipais de Abreu e Lima do 3º e 5º ano, no final do ano passado.
A confirmação dos resultados positivos para a Educação do município foi dada na semana passada, através do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe), aplicadas nas escolas públicas municipais e estaduais em todo estado. Os testes feitos tiveram como objetivo avaliar as competências e habilidades, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes das redes estadual e municipal.
O Índice de Desenvolvimento Educacional de Abreu e Lima foi um dos melhores do estado, e em alguns, ficando acima da nota obtida na capital, a exemplo das avaliações em matemática quando Abreu e Lima obteve a nota 516,3 enquanto no estado, a nota foi de 495,5, feita em alunos do 3º ano. Já na disciplina Português, os alunos do 3º ano da rede municipal de Abreu e Lima receberam a nota 508, enquanto os alunos da rede estadual obtiveram a nota 490.
“Este resultado foi muito importante para a Educação no município, pois comprova o que vimos fazendo nos últimos anos dentro das nossas escolas. Investimos gradativamente na formação e capacitação de nossos professores, aderimos a grandes programas educacionais como o Mais Educação e o Pnaic e tudo isto contribuiu para um melhor desempenho na qualidade de ensino dos nossos alunos", pontuou Adna Amorim.
Para o prefeito, o resultado conseguido pelos alunos na rede municipal do município, reflete a atenção dada pela administração em reconhecer a importância da Educação para o desenvolvimento de cada cidadão. “Não mediremos esforços para continuarmos trabalhando para dá uma melhor qualidade de ensino a nossos estudantes”, pontuou Marcos José.

* O Idepe é um indicador criado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, para medir a qualidade da educação nas escolas públicas estaduais e municipais, levando em consideração o fluxo escolar (aprovação e reprovação) dos alunos.

Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima