SURFISTA É ATACADO POR TUBARÃO EM OLINDA

Diego teria sido atingido pelo animal por volta das 11h
Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão na manhã desta terça-feira (31), na praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A vítima, que foi identificada como Diego Gomes Mota, estava surfando com amigos e o irmão quando foi atingido na coxa esquerda pelo animal. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por volta das 11h45, e transferido ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, cerca de três horas depois. Este é o 60º caso de ataque, desde 1992. 
Na UPA, foram feitos procedimentos de limpeza, curativo e medicação. Já no HMA, ele passa por nova avaliação para checar se algum órgão foi atingido. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, que divulgou o estado de saúde do paciente no meio da tarde, Diego "está consciente e orientado, e não corre risco de morte".
A área que ele foi atacado é sinalizada, segundo o presidente do Cemit, coronel Clovis Ramalho. O trecho entre as praias de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e Del Chifre, em Olinda, é considerado o mais perigoso. Dos 59 incidentes com o animal registrados em Pernambuco, 47 aconteceram nesta área, que recebe atenção especial do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). 
Ataques
O último ataque de tubarão em Pernambuco aconteceu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 22 de julho de 2013. A turista paulistana Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, ainda chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira e depois ao Hospital da Restauração. No HR, chegou a ter parte da perna amputada em uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. 
Fonte Folha PE