PREFEITURA COMEÇA LIMPEZA E DRAGAGEM DO CANAL E

Objetivo da Prefeitura de Abreu e Lima é diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas
Uma equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil do município, está com trabalhos intensificados entre as ruas Joaquim Nabuco e 31 de Março, no bairro do Timbó em Abreu e Lima. O Objetivo é intensificar as ações preventivas com a chegada do inverno, por conta disso, a Prefeitura iniciou os serviços de limpeza, dragagem e a construção de um muro de arrimo, em mais um trecho do canal.
Com a ação, devem-se evitar também possíveis alagamentos em áreas residenciais, o que provocaria transtornos à população. Apesar da agenda que prevê a limpeza e dragagem em diversos outros canais da cidade, a secretaria de Obras e defesa Civil apela para a comunidade para a conscientização de se manter os canais sempre limpos, evitando que se joguem lixo nestes locais. Em alguns destes mutirões já foram encontrados diversos tipos de lixo como panelas, sofás e até peças de automóveis.
Segundo a Prefeitura de Abreu e Lima, nos próximos dias, o processo licitatório será concluído para que seja iniciada pela empresa vencedora a execução da limpeza e dragagem dos principais canais existentes no município. “Vamos limpar todos os principais canais da cidade que mereçam uma maior atenção, principalmente com a chegada do inverno”, garantiu o prefeito Marcos José.





Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima