PERSEGUIÇÃO POLICIAL A ADOLESCENTE ACABA COM PEDESTRE BALEADO, EM PE

Uma perseguição policial acabou com um pedestre baleado em Abreu e Lima, no Grande Recife, na noite de quarta-feira (4). O homem de 25 anos foi ferido na perna durante uma troca de tiros entre os policiais e o suspeito que estava sendo perseguido, na Comunidade do Fosfato. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é menor de idade e teria dado início ao tiroteio.
O homem que ficou ferido estava passando pelo local no momento da perseguição e foi atingido por um disparo na perna esquerda. Ele teve uma fratura exposta na tíbia e foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarassu. Na madrugada, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A unidade médica não informou o estado de saúde do paciente na manhã desta quinta-feira (5).
Já o adolescente que estava sendo perseguido foi apreendido e prestou depoimento na Delegacia do Paulista. Segundo a Polícia MIlitar, ele é suspeito de ter roubado uma moto cinquentinha no centro de Abreu e Lima e foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
O 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área de Abreu e Lima, ainda informou que a vítima do assalto estava dentro da viatura no momento da perseguição. A corporação também disse que a troca de tiros teve início quando a viatura se aproximou do adolescente e ele atirou contra os policiais, que reagiram. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Paulista.
Fonte G1 PE