NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM FEVEREIRO CRESCE 22,75% EM RELAÇÃO AO MESMO MÊS DE 2014

Em Carpina, março teve início com três assassinatos
O número de assassinatos continua subindo em Pernambuco. Entre os dias 1º e 28 de fevereiro, foram mortas 324 pessoas, segundo a estatística publicada no site da Secretaria de Defesa Social (SDS), que pode sofrer alteração para mais ou menos nos próximos 15 dias. Em relação ao mesmo período de 2014, os dados recentes representam um acréscimo de 22,75%.
Só nas cidades do interior do Estado, foram 182 vítimas, a maioria morta por disparo de arma de fogo. No Recife, ocorreram 53 execuções, em Jaboatão dos Guararapes, 30, no Cabo de Santo Agostinho, 12, e em Olinda, 10. Esse é o 12º mês consecutivo em que os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) superam o período anterior.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, apesar de a linha de crescimento de assassinatos estar numa crescente, não há oscilações bruscas. “Em dezembro (de 2014), foram 314 mortes. Em janeiro, tivemos 323, e em fevereiro, até o momento, são 324. A linha está uniforme e estamos trabalhando para que o índice de CVLI volte a cair em Pernambuco. Vale ressaltar que fevereiro de 2014 foi o melhor mês da série histórica, com 261 crimes”, concluiu o gestor.
O mês de março também já começou violento. No último domingo (1º), um homem foi esfaqueado a poucos metros de um posto policial no Sítio Histórico de Olinda. O guardador de carros, identificado apenas como "Negão", foi ferido nas proximidades da Igreja da Sé, por volta das 21h30. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos. Já em Carpina, na Zona da Mata Norte, o clima também é de medo. Do domingo até o meio da desta segunda-feira (2), três pessoas foram assassinadas na cidade.
Fonte Folha PE