NA MATA NORTE, PREFEITOS CRIAM CONSÓRCIO PARA ENFRENTAR CRISE UNIDOS

Sem alarde, os prefeitos de Abreu e Lima, Marcos José, de Igarassu, Mário Ricardo, e Cal Volia, de Itapissuma, se reuniram na noite desta quinta-feira, no Centro de Artes, no município de Igarassu, para assinar o protocolo de intenções que cria o Consórcio MetroNorte, envolvendo os três municípios do Litoral Norte.
Segundo eles, a crise econômica em que vive o país e as dificuldades que estão passando os municípios da região, principalmente com a queda nos repasses federais, foi um ponto motivador para enfrentar as dificuldades unidos.
Segundo o prefeito Mário Ricardo, anfitrião do evento, o Consórcio tem a missão de planejar e executar ações nas áreas de turismo, saúde, mobilidade urbana educação, infraestrutura, meio ambiente, geração de emprego e renda, entre outras, junto aos três municípios que o compreende.
“Esperamos que outros municípios do litoral norte possam se unir neste mesmo propósito. Unidos somos mais fortes”, disse.
Já o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, lembrou dos benefícios que podem ser alcançados através dos projetos que serão feitos em conjunto, beneficiando cerca de 250 mil moradores destas 3 cidades.
“Sem sombra de dúvidas, é bem mais fácil para o município cobrar ações dos governos Estadual e Federal de forma conjunta, com outras cidades, que de forma solitária”, pontuou.
Cal Volia, de Itapissuma, enfatizou que, com a adesão feita ontem pelos três municípios, o Litoral Norte vive um momento histórico.
“É a primeira vez que administrações municipais se unem para resolverem juntos, os principais problemas sociais de cada população. Era uma necessidade urgente de realizarmos este consórcio” frisou.
Para este primeiro momento, os governantes escolheram dar prioridade ao Plano de Saneamento Básico nos três municípios.
“No que se refere a saneamento básico, a população pode até nem ver, mas sentirá os efeitos na qualidade de vida”, concluiu Cal Volia.
Os prefeitos agradeceram a sensibilidade dos vereadores em cada cidade, pela aprovação do Consórcio em conjunto.
Fonte Blog de Jamildo