MARCOS JOSÉ SANCIONA NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS. SERVIDORES EFETIVOS COMEMORAM

O prefeito de Abreu e Lima Marcos José sancionou na manhã desta sexta (20) às 11 da manhã, a implantação do novo Plano de Cargos,Carreiras e Vencimentos (PCCV) com titulação que a partir de hoje, beneficia 578 servidores efetivos do município.
O Projeto de Lei sancionado hoje por Marcos José, faz parte da política de gestão da atual administração que prevê para os servidores efetivos a possibilidade de poder progredir em decorrência de critérios de desempenho ou por elevação de nível profissional a partir do nível de formação/qualificação profissional que possua, dentro de uma mesma grade.
“A valorização do servidor municipal é uma prioridade deste governo e essa valorização é fundamental para que toda a população abreulimense tenha uma prestação de serviço de qualidade. Infelizmente se durou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem sem tempo, e fico feliz por fazer parte dele", finalizou o prefeito Marcos José.
A solenidade que teve a participação de secretários municipais, vereadores e servidores municipais, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Abreu e Lima, localizado no centro da cidade. O prefeito Marcos José comemorou a aprovação unânime feita pelos vereadores e parabenizou os parlamentares, além dos servidores pela conquista e ao Sismal pela defesa da categoria.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio da Farmácia, ressaltou também a união do Legislativo e Executivo em favor da população. "Vamos unir forças para que muito mais possamos fazer em benefício do povo", frisou o vereador. Fábio, falou ainda que toda a Câmara Municipal está empenhada neste mesmo espírito, que é, o de atender os anseios da população. "Sentimos que estamos no caminho certo, pontuou.

Por sua vez, representantes do Sindicato dos servidores, o Sismal, agradeceram o empenho em olhar com sensibilidade, as revindicações da categoria. "Hoje, vivenciamos um marco dentro de um cenário de lutas e provações, mas somos gratos a esta administração que teve uma sensibilidade em nos ouvir. Estou muito feliz", finalizou Rosângela Silva, presidente do sindicato
Nova tabela Salarial
Novo Índice de Maturação (3%)
Criação da Titulação para todos os servidores
Enquadramento para todos os cargos técnicos
Insalubridade unificada em 20% do salário mínimo
Concessão da Licença Prêmio em Pecúnia
Incorporação de Quinquênio e Anuênio no salário
Data base (maio) para demais servidores
Piso do Magistério reajustado em 13, 01%
Reajuste do abono do Livro, com índice de correção anual
Maturação para os Professores
Plano de Cargos com Titulação para ACE/ACS
Averbação do Tempo (1994,1998 e 2001) dos ACS incorporando os quinquênios e Anuênios.

Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima