LIVROS DIDÁTICOS SÃO ENTREGUES AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL EM ABREU E LIMA

Prefeito Marcos José fez questão de fazer a distribuição dos livros com a garotada
O prefeito Marcos José reservou parte de sua agenda na manhã de ontem (3) para atender uma missão bem especial: Se encontrar com um grupo de alunos da rede municipal do município para fazer a entrega das coleções dos livros didáticos para os estudantes do Pré-Escolar e da Educação Infantil, comprados recentemente com recursos próprios pela Prefeitura de Abreu e Lima. Livros que beneficiarão cerca de seis mil alunos que estudam nas escolas públicas do município. O encontro foi logo cedo, na escola municipal, José Francisco Barros, centro da cidade.
‘É a primeira vez que alunos nesta faixa escolar recebem materiais que incentivarão à leitura e o aprendizado de cada um deles durante todo o ano letivo de 2015”, enfatizou Marcos José.
Segundo a secretária Adna Amorim que também participou da entrega, todo o material distribuído dará uma contribuição ainda maior ao que será repassado como ensinamento aos alunos.. Ela destacou a importância da valorização também do corpo docente da rede municipal. “Além de melhorar o aprendizado destas crianças, o nosso professor também se capacitará com novas técnicas de ensino”, frisou.

Foram entregues a todos os alunos do 1º ao 5º ano, livros didáticos com o tema: Brasil, a Diversidade de um Povo e livros voltados à teoria musical. Já para os estudantes do Pré-Escolar e da Educação Infantil, foram dados a Coleção didática: Fazendo e Aprendendo Mundo das Coisas com Cadernos de atividades.
Aulas de Música - Durante visita ocorrida no prédio, o prefeito Marcos José assistiu uma rápida apresentação musical feita por alunos da Francisco Barros, que estudam musica quando não estão em sala de aula. Com os livros de teoria musical entregues pelo prefeito, muitos dos integrantes da “bandinha” adquirirão maior conhecimento.

Segundo a Secretaria de Educação de Abreu e Lima, todos os estudantes das 33 escolas municipais da cidade receberão os livros nos próximos dias.










Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e lima