HOMEM MORRE APÓS SER ATINGIDO POR TREM EM ESTAÇÃO DO METRÔ NO RECIFE

Homem não teria respeitado faixa amarela da estação do metrô (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)
Um homem morreu na plataforma de embarque e desembarque da estação do metrô Largo da Paz, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta terça-feira (10). De acordo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima não respeitou o limite da faixa amarela que delimita a área de espera e, por isso, foi atingida pelo retrovisor de um trem, caindo na plataforma em seguida.

O acidente aconteceu por volta das 13h40, com composição da Linha Sul, no sentido Cajueiro Seco, mas não afetou o funcionamento do metrô. Em nota, a CBTU informou que a vítima foi identificada como Jessé de Paula e as imagens do circuito interno de monitoramento "mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente". A CBTU acrescentou que o trem vinha em baixa velocidade por estar se preparando para a operação de embarque e desembarque.

As imagens das câmeras vão ser entregues à polícia e o trem foi retirado de circulção para perícia. Apesar do acidente, a operação está normalizada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da capital.
A CBTU lamentou o ocorrido e ressaltou que "tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP - Aviso ao Público e placas informativas, o risco de ultrapassar a faixa amarela"
Fonte G1 PE