EM ABREU E LIMA, CATÓLICOS FESTEJAM PADROEIRO COM MISSA, PROCISSÃO E SHOW

O município de Abreu e Lima no Grande Recife, decreta feriado amanhã para celebrar o Dia de São José, pai patrono da Igreja Católica, dos trabalhadores e padroeiro do município. Este ano a Paróquia de São José completa 50 anos e desde o dia 08 de março vem comemorando seu Jubileu de Ouro, com missas, cantos e procissões.
O tema deste ano é "50 anos a serviço da Vida e da Esperança". Como as celebrações do Glorioso São José acontecem no mesmo período da Quaresma, a Paróquia lembra que “a ocasião é de festa, mas não se deve fazer apenas festividades; sobretudo, momentos especiais de reflexão, amadurecimento e crescimento espiritual que nos proporcionem um melhor conhecimento da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir de seus ensinamentos e de suas práticas em favor da vida e da esperança do nosso povo sofrido”.
.
Como programação em homenagem ao padroeiro de Abreu e Lima, uma concentração eucarística está marcada para acontecer na paróquia de São José, no centro da cidade, às 10h, sendo presidida pelo Exmo. e Revmo. Mons. Lino Rodrigues Duarte, Vigário-Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Logo após haverá uma grande procissão conduzindo os andores do Sagrado Coração de Jesus, pelas principais ruas de Abreu e Lima e à noite, após a Santa Missa haverá a grande procissão do Glorioso São José, encerrando com show católico com a cantora Adriana Arydes, na Praça Antonio Vitalino, centro da cidade. A artista é considerada como um dos mais importantes nomes da Música Católica no país
O show de Adriana está previsto para iniciar a partir das 20 horas. Quem for conferir de perto a apresentação da artista, verá uma uma voz inconfundível, e um carisma singular. São 15 anos de carreira, 10 CDs e 2 DVDs gravados, numa das carreiras mais sólidas da música católica. Como maiores sucessos, destacam-se as músicas "Qual é a chave ? " ,"Guardiões", “Te farei vencer”, “O Segredo” e “Halleluyah”.
Foto: Divulgação
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima