COMUNIDADE RECEBEU COM FESTA REINAUGURAÇÃO DE POSTO DA SAÚDE NA ZONA RURA


A tarde da última sexta (27), foi bastante festiva para os moradores que residem na comunidade de Engenho Novo, zona rural de Abreu e Lima. O motivo não poderia ser melhor: A reinauguração feita pela Prefeitura de Abreu e Lima do único Posto de Saúde Familiar (PSF) da localidade, que foi ampliado e reformado atendendo uma antiga reivindicação dos moradores da área.
"A reforma e ampliação deste posto era uma antiga reivindicação dos moradores e agora, estamos felizes em atender mais este pedido", disse Marcos José, prefeito da cidade.
A reinauguração do PSF do Engenho Novo, coincidiu com a chegada de uma ambulância SEMI UTI, padrão SAMU, comprada com recursos próprios pela Prefeitura de Abreu e Lima. A ambulância será toda equipada com balão de oxigênio, macas e demais equipamentos necessários para que já entre em atividade na próxima semana. O novo veículo será destinado ao transporte de pacientes, principalmente com quadros graves, aos maiores hospitais de referência do Recife.
A compra do veículo foi anunciada pelo prefeito Marcos José ainda no mês de janeiro, quando em praça pública, entregou três novas ambulâncias compradas pela prefeitura também com recursos próprios.
"Não é fácil para nenhum governo hoje em dia, trabalhar com a saúde pública no Brasil, porém mesmo assim, não pouparemos esforços para utilizarmos também nossos recursos financeiros em benefício da população", garantiu Marcos José. O prefeito em seu discurso, prometeu mais investimentos na Zona Rural dentro de sua gestão e que novas obras e reformas seriam feitas.











Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima