BOA VIAGEM RECEBE PROTESTOS CONTRA DILMA NESTE DOMINGO

Três manifestações, duas de manhã e uma à tarde, reúnem grupos de insatisfeitos com a presidente; a pauta de reivindicações vai do fim da corrupção até intervenção militar, passando pelo impeachment.




A Avenida Boa Viagem, tradicional reduto de lazer e praia nos fins de semana, vai receber uma movimentação diferente do habitual neste domingo. Em vez do descanso, grupos de eleitores insatisfeitos com o governo da presidente reeleita Dilma Rousseff escolheram protestar contra o seu segundo mandato. Três atos estão programados para a capital pernambucana, todos com concentração na Padaria Boa Viagem: o primeiro começa às 9h, o segundo, às 9h30, e o terceiro às 15h. As manifestações no Recife fazem parte de uma rede de protestos orquestrados País afora. 

O primeiro deles foi convocado pela internet e tem como mote o pedido de impeachment da presidente, eleita em outubro de 2014 com 54.501.118 votos. A passeata vai até o Segundo Jardim de Boa Viagem e conta com mais de 22 mil confirmações de presença no Facebook. 

Já o segundo protesto defende uma pauta mais difusa: a democracia, o fim da corrupção, a ética na política e um "estado eficiente e desinchado", segundo a página dos organizadores no Facebook, intitulada Vem Pra Rua. Os organizadores também articularam protestos em cidades do exterior, como Nova Iorque, Lisboa e Londres. 

O terceiro protesto, por sua vez, defende não só o impeachment de Dilma como a volta da intervenção militar no país, que ocorreu entre 1964 e 1985. A passeata chamada de "Nação Indignada, Vem pra Rua Pernambuco", é coordenada pelo grupo Direita Pernambuco e, até agora, 2,1 mil pessoas confirmaram presença. A ideia é que quem apareça vista verde e amarelo e tenha as caras pintadas.


Fonte Diário de Pernambuco