PREFEITURA DETERMINA LIMPEZA DE CANAL NA MATINHA

Governo Municipal deve começar mutirão de limpeza dos canais nos próximos dias
A Prefeitura de Abreu e Lima determinou nesta terça-feira (25), a limpeza do canal da rua Manoel Ferreira de Albuquerque, no bairro da Matinha, que transbordou em decorrência das chuvas ocorridas nos últimos dias na cidade. Algumas residências próximas à margem do carnal foram alagadas, originando diversos transtornos aos moradores.
Em visita realizada na manhã anterior no local, técnicos da Secretaria de Obras e Defesa Civil verificou de perto os problemas e encaminhou as medidas emergenciais necessárias a fim de diminuir os problemas gerados na localidade. 
Hoje, pela manhã, uma equipe da Secretaria de obras, cuidou da limpeza do canal e retirada dos entulhos, tendo o serviço acompanhado de perto pelos moradores próximos.

Segundo a Prefeitura de Abreu e Lima, nos próximos dias, o processo licitatório será concluído para que seja iniciada pela empresa vencedora a execução da limpeza e dragagem dos principais canais existentes no município. “Vamos limpar todos os principais canais da cidade que mereçam uma maior atenção, principalmente com a chegada do inverno”, garantiu o prefeito Marcos José.
O morador Jonas Barros, residente na localidade, disse ter ficado mais aliviado com as ações emergenciais feitas pela Prefeitura. “Moro aqui há bastante tempo, e sei o transtorno que é quando chove. Felizmente, dessa vez, me sinto mais tranquilo”, comentou.




Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima