OS 7 SINAIS DE DEFICIÊNCIA DE VITAMINA K

O Portal Abreu e Lima em destaque começa hoje uma série de dicas sobre saúde. Todas as Quinta - feiras iremos postar algumas dicas sobre saúde.

Foto Internet
Vitamina K tem um papel importante no corpo, Ela ajudar na coagulação do sangue prevenindo sangramento excessivo. A deficiência de vitamina K é rara em adultos. No entanto, as pessoas com doença hepática, doença pancreática, doença celíaca, bulimia, doença inflamatória intestinal, pessoas em dietas rigorosas, pessoas com má absorção ou pessoas que tiveram cirurgias abdominais estão em um risco mais elevado.
Certas drogas podem também aumentar o risco da deficiência da vitamina k, tais como certos antibióticos ou medicamentos anti-coagulantes. Pessoas que usam drogas anti-coagulantes deve ser cuidadosa sobre o consumo extras de alimentos ou suplementos rico em vitamina K, uma vez que pode interferir na saúde. Na verdade, se você estiver tomando qualquer tipo de medicação, é melhor perguntar ao seu médico se não há problema em completar com vitamina K. A seguir estão alguns sinais e sintomas de deficiência de vitamina K.
Foto Internet
Sangramento Menstrual Intenso: Nas mulheres, o sangramento menstrual intenso é um sinal de potencial de uma deficiência de vitamina K.
Sangramento das Gengivas: Quando o corpo possui uma deficiência de vitamina K, ocorrem sangramento nas gengivas, este dever ser um sinal de alerta.
Sangramento no Nariz: Os sangramentos de nariz são mais um sinal de redução da capacidade de coagulação do sangue do corpo.
Sinal de hematomas no Corpo: A Ocorrência de hematomas é um possível sinal de deficiência de vitamina K. Em pessoas com doença celíaca, uma condição que inibe a absorção de vitaminas, portando, quando ocorre o aparêncimento de hematomas podem ser o único sinal da doença. Depois que as pessoas adquirir a doença celíaca, deve-se ter uma dieta livre de glúten. Geralmente os hematomas devem pára.
Vasos sanguíneos frágil: Quando os vasos sanguíneos se quebram, podem também ser um sinal de deficiência de vitamina k.
Sangramento na urina: A presença de sangue na urina pode indicar uma baixa capacidade de coagulação do sangue como um resultado de uma deficiência de vitamina K.
Sangramentos Intenso Por Ferida: Se há uma deficiência de vitamina K, o sangue vai escorrer de um ferimento ou durante um procedimento cirúrgico por causa da falta de capacidade de coagulação do sangue do corpo.

Foto Internet

Quais São os Alimentos Ricos em Vitamina K?

O Uso de vitamina K através de injeções ou suplementações orais é definitivamente uma opção, mas a adição de alimentos específicos em sua dieta vai ajudar a manter os níveis desejados de vitamina K em seu corpo. A seguir estão alguns dos alimentos com alta quantidade de vitamina K:
  • Couve-de-bruxelas cozida
  • Brócolis cozidos
  • Couve-flor
  • Acelga cozida
  • Espinafre
  • Alface
  • Cenoura
  • Aspargos
  • Ovo cozido
Fonte Internet