HOSPITAL SÃO JOSÉ DE ABREU E LIMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

HOSPITAL SÃO JOSÉ DE ABREU E LIMA

O Portal Abreu e Lima em Destaque estréia hoje uma série de reportagens sobre a nossa cidade. Toda segunda-feira iremos postar algo sobre a história da cidade. Hoje iniciaremos nossa sequência de histórias com a do antigo Hospital São José.

Hospital São José de Abreu e Lima (Sociedade Hospitalar São José LTDA), foi Fundado em março de 1969, por um grupo de 4 amigo médicos (Aloísio de melo, Gilberto Anóis Falbo, Israel Occestein, Ivaldo Cavalcante Carneiro Leão, Joaquim Correia Alcântara e Nelson Wnderley Braga), entre os anos 70 e 80 o hospital foi referência nas Seguintes especialidades: maternidade, pediatria, ginecologia, dermatologia, clinica médica, ortopedia, entre outras.

O São José era uma hospital particular com convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), a maioria dos seus atendimentos eram do litoral norte. Entre os anos 90 e 2000 e hospital passou a ser referência apenas na área de Clínica Médica, Ortopedia e Cirurgia em Geral.

A unidade de saúde teve seu fechamento em abril de 2009,  prejudicando as comunidades mais próximas do hospital.

O estabelecimento era um hospital de médio porte, onde circulavam mas de 200 pessoas por dia em suas instalações. Além de atender pacientes de várias regiões do estado, também estendia seus atendimentos para pacientes transferidos de outros estados vizinhos.



Hoje o Hospital São José de Abreu e Lima encontra-se em total abandono, onde o mato e sujeira invadiram suas instalações. Se estivesse funcionando seria de grande ajuda para o atendimento da população local e de cidades vizinhas.

Fonte: Portal Abreu e Lima Em Destaque (Wellington Santana) 

5 comentários:

  1. Fico bastante triste em ver o hospital nesse estado. Enquanto se gasta milhões fazendo o upae em Desterro poderia recuperar o são José.

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci nesse hospital em 1986 e vivi em abreu e lima até meados de 1997. Voltei em 2013 atrás de informações sobre meu nascimento e me deparei com esse abandono.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Fui roubado de minha mae nesse hospital como faço para ver os registros

      Excluir
  4. Para onde vai a documentação de um hospital quando ele fecha.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner