FAIXA DE PEDESTRES E ALTERAÇÃO DE TEMPO NOS SEMÁFOROS DÃO MAIS MOBILIDADE AO TRÂNSITO EM ABREU E LIMA

Um pouco mais de alívio para motoristas e pedestres que transitam no município de Abreu e Lima, a partir de agora. É que na última semana, respondendo às solicitações feitas pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte, o DNIT começou a atender alguns destes pedidos.
O primeiro deles foi a pintura de uma faixa de pedestres feita num trecho da avenida Duque de Caxias, na altura em que se localizam os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, no bairro da Matinha. Agentes municipais de Trânsito foram postos no local para também ajudar a travessia dos moradores naquela localidade. A ideia é deixar os agentes definitivamente na área. O próximo passo será a instalação de uma lombada física no local.
Outra medida solicitada pela Prefeitura de Abreu e Lima e que também vem facilitando a mobilidade urbana e desafogando o trânsito do centro comercial do município, é a mudança do tempo dos semáforos abertos instalados na altura das avenidas Duque de Caxias e Brasil, agora com 45 segundos a mais para o fluxo de veículos.
“A administração municipal não medirá esforços para tentar minimizar a situação caótica do trânsito em Abreu e Lima. Sabemos que a revitalização desta BR é de competência federal, mas o que pudermos fazer para facilitar a vida da população, com certeza faremos”, enfatizou Marcos José, prefeito de Abreu e Lima.





Fotos: Carlos da Hora
Fonte Prefeitura Municipal de Abreu e Lima