ESTADO FIRMA PARCERIA PARA RECUPERAR TRECHOS DA BR-101 SUL E PE-08

Com o objetivo de recuperar três trechos da rodovia 101 Sul e um da PE-22, o governador Paulo Câmara assina, nesta quarta-feira (25), um protocolo de intenções que sela parceria com as empresas Cone S/A, M. Dias Branco, Solar Coca-Cola e R.E.D.E. Suape. Os recursos serão aportados pela iniciativa privada e serão abatidos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das companhias. As obras de infraestrutura estão orçadas em R$ 12,4 milhões. A cerimônia será realizada no Palácio do Campo das Princesas, às 11h.
De acordo com o projeto, as intervenções realizadas serão nos trechos da PE-08, no final da Estrada da Batalha, com a implantação de duas faixas; Instalação de Passarela para Pedestres; Adequação no Sistema de Drenagem; Recuperação da Pavimentação; Proibição de Estacionamento.
Na BR-101 Sul, em frente à unidade da Coca-Cola, será alterada a localização das paradas de ônibus; assim como haverá reordenamento e fiscalização para impedir estacionamentos em locais proibidos. Na mesma rodovia, no sentido Cabo de Santo Agostinho, no retorno em frente ao posto de gasolina Dislub que dá acesso à fábrica da Vitarella, terá o fechamento do retorno; Recuperação do retorno localizado em Comporta (a 2,8 quilômetros de distância; e Implementação de túnel interligando BR-101 e BR-101 Antiga.
Por fim outro trecho onde haverá intervenção será na BR-101 Sul Antiga, nos sentidos Recife-Cabo e Cabo-Recife, na confluência com a rotatória do hospital Dom Hélder Câmara. Lá será emplementada a drenagem adequada; e recuperado o pavimento. A expectativa é que o início das obras aconteça já em 2015, com duração prevista de seis meses.
Fonte Folha PE