UPE DIVULGA LISTÕES ÀS 13H DESTA SEXTA-FEIRA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

UPE DIVULGA LISTÕES ÀS 13H DESTA SEXTA-FEIRA

A ansiedade de milhares de feras pernambucanos vai cabar às 13h desta sexta-feira (30). Nesse horário, a Universidade de Pernambuco (UPE) irá divulgar os listões dos aprovados no Vestibular 2015 e no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição. A relação dos nomes será divulgada no blog Vestibular 2015 do NE10 e também no site da universidade e fisicamente na reitoria da UPE, localizada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Cerca de 39 mil candidatos se inscreveram no vestibular tradicional da universidade e outros 11 mil no SSA. Eles disputam 3.460 vagas (2.074 no vestibular tradicional e 1.386 no SSA), distribuídas entre 53 cursos dos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.
Entre as vagas de livre concorrência reservadas para o vestibular tradicional, o curso de direito oferecido em Camaragibe é o mais concorrido, com 139,29 disputando uma vaga. Em seguida está medicina em Serra Talhada, no Sertão (92,10 candidatos/vaga), e medicina em Garanhuns, no Agreste (84,25). Entre as vagas reservadas para o sistema de cotas a ordem de concorrência permanece com direito em Camaragibe como o mais concorrido (149,75 candidatos/vaga), seguido de medicina em Serra Talhada (117,50) e odontologia em Arcoverde (86,50).
O curso de direito oferecido em Camaragibe também é o mais disputado entre as vagas de livre concorrência do SSA, com 66,80 candidatos por vaga. Depois vem medicina em Serra Talhada (30,17 candidatos/vaga) e direito em Arcoverde (20,1). Entre as vagas reservadas para os cotistas a maior concorrência vai para direito em Arcoverde (54), seguido de direito em Camaragibe (também com 54) e medicina em Serra Talhada (37,50).
As matrículas dos candidatos aprovados acontecem entre os próximos dias 10 e 12 de fevereiro. O vestibular tradicional da UPE utilizou pela primeira vez neste ano as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usadas como primeira fase. A segunda fase foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro. Já as provas da última fase do SSA foram aplicadas nos dias 16 e 17 de novembro.
Fonte NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner