TÉCNICOS DO DNIT MAPEIAM PONTOS CRÍTICOS NO TRANSITO EM ABREU E LIMA

Prefeito Marcos José cobrou agilidade do órgão
A convite da Prefeitura de Abreu e Lima, uma equipe de técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito), visitou na última semana, diversos pontos críticos do trânsito na cidade e mapeou onde se encontram os principais problemas vividos pela população abreulimense. É a terceira vez que representantes do órgão se reúnem com a administração municipal no prazo de 30 dias, a pedido do prefeito Marcos José.
“Temos pressa em encontrar soluções que de imediato possam trazer mais tranqüilidade a quem transita por estas vias no município. O que depender do município faremos, mas o que for de responsabilidade do Estado e do Governo Federal, vamos cobrar”, pontuou o prefeito.
Todo percurso feito pelos técnicos do Dnit, foi acompanhado por George Gondim e Julierme Monteiro da secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município e Hebert Varela, que mostrou à equipe do DNIT, quais são os principais problemas identificados pela administração municipal nas principais vias da cidade, como as avenidas Brasil e Duque de Caxias.
Entre os maiores problemas apresentados estavam: o estreitamento da pista na altura do prédio da Secretaria de Educação, na avenida Duque de Caxias, falta de sinalização, retornos indevidos e falta de sincronização dos semáforos, além da cobrança ao órgão para se achar uma solução que garanta uma travessia segura dos pedestres na BR 101, em frente aos novos conjuntos habitacionais na Matinha.
Na última visita feita pelos técnicos do DNIT ao município, no último dia 20 de janeiro, os técnicos garantiram começar as obras em todo BR 101 Norte, iniciando por Abreu e Lima, para atender de forma emergencial a população.






Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima