SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO APRESENTA CONJUNTO DE AÇÕES PARA MELHORIAS NA FEIRA LIVRE

Objetivo é transformar Feira Livre num grande pólo comercial do Litoral Norte
Traçar metas e ações que resultem em melhorias para quem negocia na Feira Livre de Abreu e Lima tem sido ponto fundamental para a secretaria de Desenvolvimento Econômico nos últimos dois meses. Diversas reuniões estão sendo feitas com os comerciantes que negociam no local, para saber deles quais seriam as principais reivindicações e sugestões ao governo municipal.
Segundo George Gondim Bezerra, secretário da pasta, a intenção destas reuniões, já mantidas pela prefeitura de Abreu e Lima é manter uma linha de comunicação direta e permanente com os comerciantes da cidade, contribuindo desta forma para alavancar cada vez mais suas vendas no local.
No último dia 7, a secretaria de Desenvolvimento Econômico convocou uma reunião com outras pastas municipais, afim de apresentar um conjunto de estratégias que serão iniciadas em curto e médio prazo na Feira Livre do município.
O encontro teve a participação dos secretários municipais George Gondim Bezerra (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Wellington Portela (Governo), representantes da Vigilância Sanitária do Município, do departamento municipal de Trânsito, das Secretarias de Planejamento e Agricultura, vereadores municipais, além de Julierme Monteiro, da pasta de Desenvolvimento Econômico, que coordenou a reunião. Segundo ele, a intenção é transformar a Feira Livre num grande pólo comercial do Litoral Norte

“A Prefeitura de Abreu e Lima já vinha traçando um plano de ação que resultaria em melhorias constantes para os comerciantes que negociam na área, mas quisemos compartilhar com os comerciantes e informá-los do que faríamos nos próximos dias para alavancar suas vendas. Por isso a reunião com todos”, lembrou George Gondim, secretário. Durante a reunião, cada representante apresentou os principais tópicos que mereceriam ações mais rápidas e eficazes tanto na questão de infra-estrutura quanto de maior divulgação da feira entre os munícipes.
Depois de serem ouvidas todas as partes, o secretário anunciou que nos próximos meses, as primeiras ações, entre elas a colocação de um grande letreiro na fachada do pórtico da feira livre, que passará a ser chamado de Mercado Municipal de Abreu e Lima, além da substituição de pontos de iluminação, colocação de gradil no entorno da feira e reordenamento de alguns boxes instalados na feira.
Foi apresentado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, ações conjuntas com outras secretarias no que se refere a gestão, divulgação e infraestrutura da feira como um todo, além do comprometimento das pastas em seguir um calendário de atividades permanentes.
Segundo Gerge Gondim, grandes projetos estão sendo preparados para atrair um maior número de pessoas ao local, inclusive com a instalação de serviços públicos para atender a população. “Não temos dúvida que num breve espaço de tempo, a Feira Livre de Abreu e Lima será um dos locais mais visitados da região, lembrou Gondim.





Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima