PREFEITURA AUTORIZA REFORMA NA PRAÇA SÃO JOSÉ

Novo projeto contempla mais verde e áreas de lazer

Se depender da Prefeitura de Abreu e Lima a reforma da principal praça do município é um dos presentes que a administração municipal pretende dar à população no mês em que a cidade faz aniversário, este ano festejando 33 anos de emancipação política.
A reforma da Praça São José foi autorizada pelo prefeito Marcos e deve ser iniciada nos próximos dias. No momento, trabalhadores da secretaria de obras já cercam a praça com tapumes de madeira. A intenção é entregar a praça toda reformada à população com um novo traçado urbanístico que contemple maiores áreas de lazer e circulação entre as pessoas.
“Moro aqui há anos e nunca trouxe meu filho para esta praça. Acho ela sem espaço para as crianças. Com esta reforma passarei a frequentar”, disse a jovem Michelle Ferreira, digitadora e moradora do Centro.
Outro morador que ficou bastante satisfeito foi o aposentado Elcides Luiz de Lima, 60 anos. Para ele, frequentar a praça diariamente já virou rotina. “Gosto de estar aqui todos os dias e rever os amigos, jogar conversar fora e aproveitar as tardes livres”, disse empolgado. Para ele, a reforma anunciada pela Prefeitura chegou no momento certo. “Vai ser muito bom não só para os amigos, mas como para todos que frequentam este lugar”, comemorou.
O novo projeto de revitalização da Praça São José criará mais áreas de lazer, espaços para jogos, áreas de convívio, áreas de convívio, áreas de contemplação, espaços para eventos, áreas de sombreamentos e playground. O projeto de revitalização da Praça é de autoria da Secretaria de Planejamento, e da arquiteta Juliana Matias.






Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima