CATADORES DE LIXO RECICLÁVEL GANHAM BICICLETA ESPECIAL PARA AJUDAR NA COLETA

A entrega foi feita para as presidentes de duas cooperativas de reciclagem em Abreu e Lima
Pelo menos, 60 catadores de lixo de Abreu e Lima serão beneficiados com a doação de oito bicicletas de alumínio entregues hoje (13), através de uma parceria entre a secretária estadual de Meio Ambiente e a Prefeitura de Abreu e Lima.
A doação aconteceu, na sede da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Abreu e Lima e contou coma presença do secretário executivo do Meio Ambiente, Carlos André e de Joby Silva, secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

“Para nós é uma grande ajuda, pois vai ampliar mais ainda nosso trabalho no município e acredito que com essa parceria, a população vai ser mais solidária com o que fazemos”, comemora Lindaci Maria Gonçalves, presidente da Coreplast, localizada no bairro do Fosfato.
Outra também que festejou a entrega foi Vânia Maria da Silva , da Cooperativa Erick Soares, também com galpão instalado no Fosfato. “Com estas bicicletas, podemos recolher o lixo onde o caminhão não consegue entrar. Agradecemos o grande empenho da Prefeitura em sempre nos ajudar”, frisou.
"Espero que essas bicicletas possam facilitar a vida destes catadores em Abreu e Lima, e o que depender do governo estadual para novas parcerias, estaremos sempre à disposição do município. Abreu e Lima pela sua riqueza ambiental e por exemplos como estes da reciclagem, tem-se mostrado um grande exemplo de compromisso ambiental para todo o país”, finalizou o secretário estadual.
Joby Silva, parabenizou o exemplo de perseverança das catadoras de lixo reciclável no município e lembrou que a Prefeitura de Abreu e Lima está comprometida com todas as ações que venham beneficiar o Meio Ambiente e toda a comunidade”.






Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima