CARNAVAL MULTICULTURAL DE ABREU E LIMA TERÁ BLOCOS LÍRICOS, BONECOS GIGANTES, MARACATU, FREVO E SAMBA

Embora a programação oficial do Carnaval Multicultural de Abreu e Lima só seja divulgada pela Prefeitura nos próximos dias, a secretaria de Turismo e Cultura do município já adiantou que este ano o empenho será ainda maior para que a população de Abreu e Lima possa curtir o período de momo sem precisar ir tão longe para brincar e pular o Carnaval.
A festa na cidade começa no dia 14 de fevereiro, onde cada dia será dedicado a uma programação temática. A primeira delas será dedicada ao saudosismo, e acontece no sábado de Zé Pereira com o desfile de blocos líricos na praça Antonio Vitalino, centro da cidade, No domingo, a programação inicia-se mais cedo, as 16 horas com uma matinê infantil.
Neste horário acontecerá as apresentações dos blocos mirins com passistas e muita diversão para a garotada. À noite no mesmo dia, a festa será dedicada ao Samba, com apresentação de sambistas e agremiações carnavalescas. Um palco montado na praça Antonio Vitalino, centro do município servirá como ponto estratégico para receber cada agremiação e apresentação de bandas musicais e grupos carnavalescos.
Na segunda, a festa será dedicada ao Frevo, com a participação de orquestras e passistas convidadas para abrilhantar o evento.;Nesta noite haverá ainda, o desfile dos bonecos gigantes de Olinda, que se apresentarão na cidade pela terceira vez. No dia seguinte, na terça, a noite será para apreciar a apresentações dos maracatus de baque solto e virado de cidades próximas, além de muito afoxé.
De acordo com Wellington Tiago, secretário da pasta, também será montado um esquema especial durante todo o período carnavalesco, envolvendo o departamento de trânsito, secretária de Saúde, Polícia Militar e a empresa responsável pela limpeza urbana do município.
Segundo ele, a Prefeitura de Abreu e Lima se comprometeu em toda sua programação carnavalesca dá apoio às agremiações e blocos carnavalescos da cidade e incluir artistas locais para também participar em cada noite de festa.

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima