ABREU E LIMA PARTICIPA DE PACTO METROPOLITANO DE TURISMO

Município quer tonar o rio Timbó navegável e
atrair turistas com o EcoTurismo


O município de Abreu e Lima, no Grande Recife participa junto com outras 13 cidades da RMR (Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma) da criação do Pacto Metropolitano de Turismo, criado pela Prefeitura do Recife para fortalecer o potencial turístico de cada cidade.
Firmado no dia 1º de abril de 2014 e publicado no Diário Oficial do Recife no dia 28 de junho, o acordo tem início com duas linhas de atuação: a criação do Olha! Metropolitano, expansão do projeto de sensibilização turística Olha! Recife, que incita a circulação por áreas vizinhas à capital; e a disponibilização de uma área específica para os municípios parceiros que quiserem montar um estande promocional durante o Recife Antigo de Coração, que acontece na Avenida Rio Branco, no último domingo de cada mês. No primeiro caso, a ideia é que a população vá ao município. No segundo, é o município que vai ao encontro das cerca de 50 mil pessoas que frequentam o evento. Inicialmente, o projeto tem validade de três anos.


Entre as ideias a serem postas em prática, estão a criação de roteiros integrados, o levantamento de locais devidamente adaptados a cadeirantes e uma pesquisa de opinião nas 13 cidades. "Recife como capital tem um papel claro. É por onde as pessoas chegam e é daqui que saem pra outras cidades de Pernambuco. Vamos manter esse papel, de reunir e pensar junto pra todos saírem ganhando", prometeu o prefeito do Recife Geraldo Júlio.

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima