PREFEITO MARCOS JOSÉ ASSINA TERMO DE COMPROMISSO AMBIENTAL

Município dá um avanço em ações que beneficiam o Meio Ambiente
O Prefeito de Abreu e Lima Marcos José participou na manhã desta quarta-feira (12), de uma audiência pública presidida pela promotora de Justiça, Maria Amélia Gadelha Schuler, onde assinou o Termo de Compromisso Ambiental que prevê diversas ações integradas.
O ato ocorreu na sede do Ministério Público de Abreu e Lima e teve a participação de representantes de entidades ligadas a questões ambientas como as presidentes das Cooperativas de Reciclagem instaladas no município, Lindaci Maria Gonçalves, que preside a Coocares e Vania Maria da Silva, responsável pela Cooreplast.
Secretários municipais também participaram da solenidade, além da Chefe de Gabinete do Prefeito, Ana Aragão e Mauro Lima, que representou o Conselho Municipal das Cidades e o Fórum Estadual de Reforma Urbana. Por meio do Termo de Compromisso Ambiental, o município de Abreu e Lima se compromete a desenvolver e implementar ações de prevenção, monitoramento e controle ambiental.
Para alcançar este objetivo, a prefeitura deve criar ações que envolvam o Poder Público, o Setor Privado a Sociedade Civil. A promotora de Justiça Maria Amélia elogiou o trabalho que já vem sendo desenvolvido na cidade e as ações integradas que são feitas em favor das questões ambientais.
“O município a partir de agora, se compromete também em cumprir os prazos e metas de monitoramento, prevenção e controle ambiental. Um trabalho não só exercido pelo Poder Público, mas por toda a população.”, enfatizou a promotora.
Em seu discurso, o prefeito Marcos José lembrou a todos da importância do ato e dos planos que o município tem para os próximos anos. “A questão ambiental será um dos temas mais lembrados em nossas ações. Vamos unir todos para desenvolver ações em conjunto que ajudem a trazer maiores benefícios ao nosso Meio Ambiente, até por que 75% do território de Abreu e Lima é de área rural”, disse.
O prefeito lembrou ainda do projeto em fase de conclusão que prevê a construção de um Pier no Porto Jatobá e outras intervenções urbanas na área para tornar o local como ponto turístico no Litoral Norte nos próximos anos devido à riqueza ambiental existente na localidade. 
O município de Abreu e Lima.






Fotos: Carlos da Hora e Divulgação
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima