EDUCAÇÃO REUNIU ALUNOS PARA CELEBRAR NATAL DA INCLUSÃO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO REUNIU ALUNOS PARA CELEBRAR NATAL DA INCLUSÃO

Alunos portadores de necessidades especiais deram show de talentos
Uma festa dedicada para celebrar o nascimento de Cristo foi realizada no último dia 5, na escola municipal José Francisco Barros, em Abreu e Lima. O espetáculo foi organizado pelo departamento de Educação Inclusiva da rede municipal e teve a participação de estudantes portadores de algum tipo de necessidade especial.
Não faltou animação e alegria em cada apresentação feita pelos pequeninos. Bandas, recitais de poesias, jograis e até uma dramatização do nascimento Jesus foi protagonizada pelos atores mirins.
“É uma grande emoção trabalhar com estas crianças e perceber o quanto eles são especiais. Estas atividades fazem com que se estimule o crescimento intelecto de cada um destes alunos, dando-lhes a certeza que eles estão cada vez mais inseridos na sociedade”, frisou Nadja Melo, coordenadora do Programa de Educação Inclusiva no município. Em toda a rede municipal, um grupo de 202 crianças participam da Educação Inclusiva nas escolas da cidade.
O evento também contou com a participação dos familiares dos estudantes, vereadores da cidade, educadores, gestores educacionais e empresários do município que viraram por um dia “padrinhos” dos alunos, distribuindo-lhes presentes e gestos de carinho.
Em todas as apresentações feitas, diversos alunos que não possuíam nenhuma necessidade especial, participaram da programação como forma de mostrar aos presentes, que nenhuma deficiência física impede a sociabilização entre as pessoas quando se existe o amor.
No final, a secretária de Educação Adna Amorim, falou da importância em realizar eventos como esse que reúnem não somente os alunos, mas a família da pessoa com deficiência. “Estou muito feliz em realizar esse encontro de união, de solidariedade, de amor pelo próximo. "É muito importante que a sociedade conheça e valorize o potencial que todos eles possuem de acordo com a sua limitação", concluiu.








Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner